A VÁRZEA: ANO I / Nº. 49/ AGOSTO DE 2011
INFORMATIVO SEMANAL DO ESPORTE AMADOR DA NOSSA REGIÃO
II COPA ELETRODIL/MXT: SEMIFINAIS
VASCO TIRA INVENCIBILIDADE DE SEU MAIOR RIVAL NO PRÉ-MIRIM.
As semifinais da II Copa Eletrodil/MXT foi aberta nesta Quinta feira em Cláudio com duas partidas. Na categoria de Mirim/99 o Vasco da Gama provou que é um sério candidato ao título ao vencer a equipe do Bela Vista por 2 x 0 com gols de Pedro e Luquinha um dos reforços do time cruzmaltino que veio do Flamengo. Na categoria de Infantil/97 o Bela Vista venceu por 2 x 0 com um gol relâmpago onde a defesa do Vasco cometeu um pênalti convertido pelo zagueiro Gustavo que ainda marcou o segundo gol com uma bela cobrança de falta.
Na Sexta feira no Estádio Dr. Gomes Guimarães o Vasco da Gama quebrou a invencibilidade do rival Palmeiras com uma exibição de gala do camisa 10 Daniel que foi perfeito numa assistência para o único gol da partida feito por Marcelo.
Depois de conseguir seu terceiro título no Sábado (II Copinha Divinópolis) o técnico Alessandro Rocha deu um passo importante para chegar á mais uma final, é que neste Domingo a equipe Infantil/97 do Palmeiras venceu o forte São Bento de Itapecerica por 1 x 0 com gol de Mateus.
Fechando a primeira rodada das semifinais no Centro Social Urbano o time local com gols marcados por João Vitor, Eduardo e Rafael venceu o Minas do Alto São Vicente por 3 x 1 o gol do Minas foi marcado pelo excelente atacante João Vitor. No Mirim/99 o Social de Oliveira venceu o C.S.U. por 2 x 1 com dois gols de Felipe e descontando para o time local Vinícius.
A II Copa Eletrodil/MXT neste fim de semana não tem jogos devido ao feriado prolongado, sendo assim os jogos de volta ficando marcado para depois da semana das crianças, onde os Técnicos terão tempo de ajeitar suas equipes.
DEFINIDO OS CAMPEONATOS DE VETERANO E FEMININO DA LMDD.
Em reunião realizada na sede da LMDD ficou definido que os dois Campeonatos começarão no próximo fim de semana.
No feminino as equipes são: Vila E.C. (Formiga), Canjicas (Perdigão), Palmeiras F.C. (Divinópolis), Flamengo E.C. (Itaúna) e Jusa Fonseca (Divinópolis).
As equipes jogaram em turno único e classifica as duas melhores para a fase de finais.
No campeonato de Veteranos o Diretor Técnico José Maurício informou que serão dez equipes que serão divididas em duas chaves e classificam quatro de cada chave para fazerem os mata-mata.
Vale lembrar que é o mesmo sistema do Campeonato Amador, mas pode correr o risco se alguma equipe desistir da competição ocorrer igual também no Amador em que uma chave todos inicia já classificados.
PALMEIRAS F.C. “ROUBA” A FESTA NO FARIÃO.
Foi realizada neste sábado (08/10), a partir de 13h30, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), a grande final da II Copinha Divinópolis de Futebol. A competição, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que tem como objetivo incentivar e organizar o futebol de base do município, contou com a participação de 17 equipes, divididas nas categorias 96/97, 98/99 e 00/01.
Para homenagear as pessoas que trabalham pelo desenvolvimento do futebol de base, a SEL entregou à equipe campeã o Palmeiras F.C. da categoria 96/97 o “Troféu Sr. Abdala”, o campeão da categoria 98/99 Palmeiras F.C. recebeu o “Troféu Sr. José Preto”, e o “Troféu Sr. José Padeiro” foi entregue também ao Palmeiras F.C.que conquistou a categoria 00/01. Os Vices foram Jusa Fonseca no Infantil, Vasco da Gama no Mirim e C.S.U. no Pré-Mirim.
A arbitragem ficou a cargo de Rildo Lúcio, Hélio João e José Geraldo. O quarto árbitro foi Jonathan Alves.
Com a supremacia do Palmeiras em conquistar três títulos este ano na categoria 96 (IMEF, LMDD e SEL), após a partida o Técnico Alessandro Rocha pediu ao Vice de Futebol Adailton Batista para que coloque em cima do escudo da equipe uma coroa simbolizando os três títulos do Palmeiras.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, a competição atingiu os objetivos propostos, dentro dos critérios técnicos adotados, e contou com grande nível de competitividade das equipes participantes. “Temos que ressaltar o comprometimento da Comissão Organizadora, a dedicação dos dirigentes e equipes, além do empenho do governo municipal em realizar esta competição que, com certeza, já faz parte do calendário esportivo”, afirmou. “Temos um carinho enorme por este projeto competitivo. Um projeto que certamente já se consolidou e que, a partir do próximo ano, abrangerá toda a região Centro-oeste, em alusão ao Centenário de Divinópolis”, completou.