O Junior do Valério se despediu do Campeonato Mineiro de 2011 de forma honrosa. Apesar de estarem eliminados desde as últimas rodadas, os comandados de Riva fizeram o ‘dever de casa’, e venceram o Contagem por 2 a 1, o jogo foi neste sábado (01) à tarde, no estádio Israel Pinheiro. Com o resultado, o Dragão terminou na terceira colocação, com quatorze pontos, enquanto que os visitantes, também desclassificados, permaneceram com 06 pontos, e ficaram em quinto lugar.
Devido às circunstâncias da partida e ao momento de cada equipe na competição, o Valério foi a campo como favorito para o duelo contra o Contagem.
Veja as fotos
O jogo.
O Valério começou no ataque, com um minuto de jogo, o Dragão já havia experdiçado uma chance clara de gol, Augusto Moura chutou prá fora depois de receber o cruzamento da direita.
Aos 21 minutos, foi a vez do Contagem, Braian fez o cruzamento da direita, Cassimiro cabeceou fraco, Douglas segurou firme.
Aos 24 minutos, o Contagem quase abriu o placar, Lucas chutou de longe, a zaga tirou parcialmente, Mairon pegou o rebote, limpou a jogada e bateu no ângulo, Douglas esticou e tocou a bola para linha de fundo.
Aos 34 minutos o Valério abriu o placar, Wallison deu uma meia lua no zagueiro Allex e cruzou rasteira, a zaga não tirou, a bola sobrou livre para Augusto Moura, o atacante escolheu o canto e fez 1 x 0 Valério.
Nos acréscimos o Contagem quase empatou o jogo, Mairon recebeu o passe e chutou prá fora. Placar primeiro tempo 1 x 0 Valério.
No segundo o tempo as coisas começaram a complicar para o Valério, aos 7 minutos Wallison que havia tomado um cartão amarelo no primeiro tempo, reclamou de uma falta recebida dentro da área, o juiz entendeu como simulação e aplicou o vermelho. Com um homem a mais o Contagem partiu prá cima do Valério.
Aos 10 minutos, Allex cruzou da direita, Lucas dominou e bateu forte, a bola passou rente a trave e saiu a linha de fundo.
Aos 19 minutos o Contagem empatou o jogo, Thiago cruzou a bola na área, Maycon deu um leve toque de cabeça, a bola acabou encobrindo o goleiro Douglas, 1 x 1.
Aos 27 minutos, o Contagem chegou com perigo, Thiago bateu da intermediaria, a bola quase entrou no ângulo direito de Douglas.
Aos 38 minutos, o Valério deu números finais a partida, após escanteio, Augusto Moura escorou de cabeça para o meio da área, Hicaro, também de cabeça, tocou para as redes. 2 x 1 placar final.