Esporte News Regional


Futebol
Com gol no final, Ivipa vence o Santa Maria pela copa Luiz Miranda
26/10/2021

Depois de 2 anos e 10 meses sem competições oficiais do futebol amador em Itabira, a bola voltou a rolar neste domingo 24 de outubro pela copa Luiz Miranda de futebol amador. A copa realizada pela Liga Itabirana de futebol amador, tem o patrocínio da loja de material esportivo, “Sena Esportes” e conta com o apoio da Prefeitura municipal de Itabira. A abertura da competição aconteceu na manhã deste domingo(24) no estádio Israel Pinheiro ( campo do Valério). Esteve presente a cerimônia o prefeito municipal Marco Antonio, o deputado estadual Bernardo Mucida, a secretaria de Esporte e Lazer Natalia Lacerda, o presidente do Valério João Mário de Brito, os vereadores Vetão e Juber Madeira. 

O jogo

A partida de abertura foi entre Santa Maria e Ivipa. A falta de ritmo de jogo foi um fator predominante para o baixo desempenho das equipes durante os 45 minutos iniciais.

O jogo foi equilibrado na etapa inicial, as duas equipes aproveitaram o tamanho do campo, para sair tocando a bola, porém, sem muita criatividade para fazer o gol. No primeiro tempo prevaleceu mais a vontade, do que a técnica, o que já era esperado, pelo longo tempo de inatividade das equipes, em função da pandemia da covid 19.

As poucas chances que apareceram na primeira etapa foi a favor do Santa Maria, aos 9 minutos, Adson arriscou de fora da área, o goleiro Railande não segurou, no rebote, Cleidson tocou para o fundo das redes, mas o bandeira assinalou impedimento na jogada.

A outra boa chance do Santa Maria apareceu aos 27 minutos, Anthierry bateu falta da esquerda, a bola foi lançada na área, Rafael subiu e testou firme, a bola passou rente ao travessão do goleiro Railande.

Sem muita criação no ataque o Ivipa, quando chegou não assustou a meta do goleiro Davi do Santa Maria.

Placar da etapa inicial, Ivipa 0 x 0 Santa Maria.

A segunda etapa, não foi diferente da primeira, o ritmo se manteve o mesmo nos primeiros minutos iniciais, os dois treinadores insatisfeitos com a produção da equipe, acabaram fazendo varias substituições, as mudanças surtiram efeito para o Ivipa, que passou a ter o melhor controle do jogo, embora com poucas chances, acabou fazendo o gol que deu a vitória ao time da Vila Paciência.  

A boa chance de perigo de gol do Santa Maria, na etapa final, aconteceu aos 6 minutos, quando Anthierry recebeu o passe dentro da área, e chutou forte, o goleiro Anderson bem posicionado segurou firme no meio do gol.

Aos 31 minutos, o Ivipa deu a resposta, troca de passe na entrada da área do Santa Maria, a bola foi tocada para Leonan, o atacante livrou do zagueiro e bateu no canto direito do goleiro Davi, que  segurou firme .

Aos 41 minutos o Ivipa fez o gol da vitoria, Leonan recebeu falta na entrada da área, Willian Dias, bateu e carimbou a barreira, mas a bola voltou nos seus pés, na batida de primeira, a bola entrou no ângulo superior esquerdo do goleiro Davi, que nada pode fazer. Ivipa 1 x 0 Santa Maria.

Nos minutos finais, o Santa Maria saiu para o ataque, já o Ivipa recuou o time para segurar o resultado até o apito final. Final de jogo, Ivipa 1 x 0 Santa Maria.

Outros resultados

Grêmio 5 x 0 União

Ivipa     1 x 0 Santa Maria

Vila Nova 1 x 1 Santa Ruth

Bela Vista 2 x 0 São Lourenço



fgcom

E-mail: contato@esportenewsregional.com.br - Acesso ao e-mail
Parceria e anúncio em nosso site clique aqui.

Esporte News Regional 2011 - Cobertura esportiva em geral!
Todos os Direitos Reservados.
Parceiros:
SEM BANNERS NESTE LOCAL!