Esporte News Regional


Futebol
Rosalpes é campeăo amador de Fabriciano
28/07/2011

Locomotiva vence Campinense por 2 a 0 e fatura seu sexto título na história

 

Elenco do Rosalpes festa título com a taça de campeão, no campo do Social

O  Rosalpes conquistou o sexto título de sua história, neste domingo (24), ao vencer o Campinense por 2 a 0, no estádio Louis Ensch (campo do Social), na decisão do Campeonato Fabricianense. No primeiro duelo da final, houve empate por 1 a 1.

Os gols que deram o título à Locomotiva na manhã deste domingo foram marcados por Rafael Breder e Tinga, ambos no primeiro tempo. Com a conquista, o Rosalpes se iguala ao Avante. Os dois clubes são os maiores vencedores do Campeonato Fabricianense, com seis títulos cada.

O volante Rodrigo Pitbull, capitão da Locomotiva, mais uma vez exibiu uma raça invejável em campo. Ele se emocionou como se tivesse conquistado seu primeiro título, embora sua galeria pessoal de troféus seja extensa. Pitbull conquistou seu quarto título fabricianense. Ele já havia sido tricampeão com a camisa do Mangueiras.

Recorrentemente, Pitbull é acusado de marcar os adversários com força excessiva. Mas o jogador discorda. “Sempre falam que o Pitbull entra duro. Mas nunca entro de forma desleal. Apenas demonstro raça em campo”, comenta o volante.

Rodrigo Pitbull, capitão do Rosalpes, recebeu troféu de campeão das mãos do prefeito Chico Simões, ao seu lado

O presidente do Rosalpes, Xingozinho, assumiu o time em janeiro e já comemora seu primeiro título. “Foi uma grande surpresa. Eu não tinha experiência, mas tinha vontade. Fomos aprendendo durante o campeonato. Trocamos o treinador quando não estava dando resultado e deu certo. Tanto que fomos campeões”, ressalta Xingozinho, referindo-se à demissão do técnico Almir, que foi substituído por Nilson Pisquila.

Na avaliação de Pisquila, que assumiu o Rosalpes na sexta rodada, o grupo sempre teve qualidade. “Você tem que resgatar o brilho dos meninos e colocar na cabeça deles que a qualidade não acaba da noite para o dia. E graças a Deus os jogadores assimilaram e conseguimos ser campeões”, ressalta o treinador.

Artilheiro e parceria

O Rosalpes ainda teve o artilheiro do campeonato: o atacante Buiu, autor de nove gols. A Locomotiva disputou o Fabricianense em parceria com o Náscole, clube do bairro Santa Terezinha I. A sede do Rosalpes é no bairro Santo Antônio.

FICHA TÉCNICA

ROSALPES: Patrick; Paulo Júnior (Xandinho), Farley, Bidu e Tulinho; Rodrigo Pitbull, Pedro Márcio, Vandinho (Gabriel) e Tinga (Dê); Buiu (Didio) e Rafael Breder (Glauco). Técnico: Nilson Pisquila.

CAMPINENSE: Vitão; Teiler, Chup (Zeu), Fabinho e Ney; Gustavo, Antonieli (Guilherme), Tico e Mateus; Tatu (Marcelos) e Dedé (Vaguinho). Técnico: Geraldo Francisco.

Local: Estádio Louis Ensch

Árbitro: Wagner Nogueira. Auxiliares: Neemias Ferreira e Damião Brágio.

Gols: Rafael Breder e Tinga (Rosalpes).

Fonte: Jornal Diário do Aço

 

 

 

 


fgcom

E-mail: contato@esportenewsregional.com.br - Acesso ao e-mail
Parceria e anúncio em nosso site clique aqui.

Esporte News Regional 2011 - Cobertura esportiva em geral!
Todos os Direitos Reservados.
Parceiros:
SEM BANNERS NESTE LOCAL!